Tudo do avesso

Escrever pra colocar do lado certo.

segunda-feira, maio 24

Casório?!

- Guria, preciso te contar uma coisa, mas não fale pra ninguém ainda...
- Que foi? Vai casar! ORRA! hahaha
- ... VOU!
- ???

Esse foi o primeiro choque (de vários).
Aquela amiga que conheci na 7ª série e que acaba de completar DEZOITO anos, vem me avisar que vai CASAR em menos de UM ANO (e com dois de namoro...).

Não me entendam mal.
Não sou contra essa bonita cerimônia - quando se tem estrutura, dinheiro, cabeça e boa vontade para enxergar que dali pra frente, os dois começam uma nova vida, independente financeira e emocionalmente de pais, amigos e afins.
Além disso, é uma decisão que exige muita MATURIDADE das duas partes. E aí, a idade também conta...
Se os dois se amam tanto, comecem a viver uma vida a dois devagarinho sabe... Juntem os trapos, vão se adaptando ao cotidiano do outro, façam um TEST DRIVE! Afinal, ninguém vive só de amor - apesar de este ser fundamental.

Outro ponto que gosto de ressaltar, apesar das críticas:
- Acompanhe meu raciocínio: Sejamos otimistas e vamos supor que iremos viver até os 100 anos. Você casa com o amor da sua vida aos 20. E AÍ? Vai viver 80 anos com a MESMA pessoa? (Afinal, ninguém casa planejando uma separação em 20 ou 30 anos né). Haja criatividade pra relação não cair na rotina!

Não é uma questão de promiscuidade, mas façam dessa passagem na terra a melhor possível! Você está na sua melhor versão, aproveite para conhecer e conviver com várias pessoas diferentes. Ria, saia, se divirta, viaje! Nem que seja na maionese...

Há quem diga que eu falo isso pois nunca me apaixonei e nem amei ninguém pra saber.
Aos desavisados: AMOR não me falta. Tenho uma família excepcional e amigos maravilhosos, que não troco por nada nesse mundo.
Em se tratando de homens, também não troco meus AMANTES - pelo menos, não até achar alguém mais, ou tão interessante quanto.
E APAIXONADA, sou pela VIDA. E por todos que a compartilham comigo.

Às minhas amigas insanas (e alguns amigos também), saibam que amo vocês e desejo toda a felicidade do mundo. Além disso, peço que parem para colocar na balança os prós e contras. Vale a pena! Mesmo que isso sirva apenas para confirmar o que vocês já sabiam!

Grande Beijo! :)

Um comentário:

  1. Eu não vou casar, mas tenho certeza que faço parte da lista de amigas INSANAS hauahha
    Até que enfim resolveu botar pra fora esse seu dom de escrever!
    Pode ter certeza que eu vou tá sempre por aqui!
    E já te digo: Acho que você tem razão, totalmente!
    Beijãaao!

    ResponderExcluir